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Terapia de Renascimento: Transformação

Muitas vezes quando queremos realizar algumas coisas não conseguimos. Estamos cheios de coisas velhas, geralmente tudo aquilo que reprimimos, sentimos ou pensamos de forma repetitiva ao longo da vida, inclusive questões inconscientes, ficam presos em nossos corpos, causando assim tensões, traumas, condicionamentos, ansiedades, estresse, os quais nos impedem de fluirmos em nossas vidas!
Lembra aquela vez que você sentiu medo, sua respiração acelerou ou quando você sentiu dor e prendeu a respiração? 👇
Entre outras coisas, nós vivemos como respiramos e respiramos como vivemos!
Através da terapia de renascimento conseguimos liberar condicionamento respiratórios, físicos, emocionais e mentais.

 

 

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O corpo e o elemento água!

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E por fim …elemento água!
Banhar- se é uma experiência relaxante e inspiradora. Banhamos as crianças todos os dias desde que nascem e as deixamos sempre um pouquinho a mais, além de limpar o corpo físico também nos regenera. ✨Nosso corpo é composto de 70% de agua, e sabemos de todos os benefícios de beber a agua necessária diariamente para o corpo.
✨Em seu livro: Your Body many cries for water, Dr. F. Batmanghelidj diz: Você não está doente; está com sede” , e cita muitos casos de enfermidades que foram curadas simplesmente bebendo muita agua todos os dias!
✨Então é claro que pratica com o elemento agua é beber agua todos os dias, tomar ao menos 2 banhos por dia, colocando a intensão de limpar também todas as energias negativas, ter contato com mar e cachoeira sempre que puder!
🏞🏝🏖

Elemento Terra e o corpo!

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É maravilhoso ter um corpo físico! E é mravilhoso sentir que estamos bem com ele todos os dias! 😍✨

Todas as praticas citadas são tão necessárias quanto essa, pois todas visam ter um corpo mais saudável, rejuvenescido e equilibrado!
Algumas práticas do elemento terra:
👉Ter uma alimentação equilibrada;
👉Cuidar da qualidade do sono; 👉Ter um programa de exercios diários;
👉Andar descalço em contato com a terra, sim eu treino descalço com pé na terra mesmo, sempre que possível.
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Você sente-se bem com o seu corpo todos os dias ?
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Elemento ar e o corpo!

Screenshot_20171110-124135_1.“Respiramos como vivemos e vivemos como respiramos” Leonard Orr -Manual do renascedor
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Fisiologicamente sabemos que a respiração é responsável por realizar a troca de gás carbônico por oxigênio, e isso por si só já é fundamental para o nosso corpo!
A nossa respiração também recebe muita influência das nossas emoções! Já percebeu quando esta ansioso ou com medo ? A respiração fica mais rápida e superficial!
Mas se feita de maneira consciente propicia muitos benefícios:
👉Regular o ph e redução de estresse
👉Permite que o corpo realize um bom metabolismos dos alimentos, auxiliando na melhora da digestão e emagrecimento
👉Estimula a circulação sanguínea
👉Rejuvenesce melhorando a recuperação dos tecidos do corpo.
👉Melhora problemas emocionais.
✨Exercicio: Observe sua respiração, perceba se vai mais ar em alguma parte do seu corpo do que em outro, tente realizar uma respiração completa, levando o ar pelo nariz, abdomem, peito, costelas e costas. Fique por alguns minutos e se observe depois. Comente aqui depois o que percebeu👇

O corpo e o elemento fogo!

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De acordo com Leonard Orr, passar um tempo como o fogo é o caminho mais rápido para aliviar a depressão, curar nosso corpo e emagrecer. Ele cita em seus livros sobre o excesso de peso também ter causas emocionais, poluição energética e ruídos mentais.
O fogo relaxa e traz tranquilidade, assim como o calor do sol!
Praticas: ✨Tomar banho de sol 10 minutos por dia;
✨Observar o nascer e o por do sol;
✨Dormir próximo ao fogo;
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👉Meditação com vela: Pegue uma vela, coloque em um pires, sente-se em frente e observe, deixe os pensamentos virem e irem, não se prenda a nada, a não ser a chama da vela.
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Todas as práticas com o elemento fogo, devem ser realizadas priorizando a segurança.😉

Como alcançar os resultados com apenas 4 passos:

“ As práticas com o Ar, a Água, o Fogo e a Terra são os segredos para uma vida e saúde mais eternas, assim como para juventude do corpo” Leonard Orr
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O objetivo dessas práticas é limpar nosso campo energético, mexer com os órgão sensoriais e emoções, que influenciam no corpo físico, podendo aumentar indicie de doenças, tensões e envelhecimento precoce.
Todas essas práticas através dos elementos da natureza, propiciam melhor concentração, melhora do sono, disposição e mais saúde!
Cada uma delas interferem no funcionamento do cérebro e de órgãos, que fisiologicamente funciona em conjunto com o corpo todo! 👉Lembre-se: nada no nosso corpo funciona sozinho, mexendo em uma peça mexemos em todas!
Seja um habito bom adquirido ou um ruim transformado, podemos mudar o corpo todo!
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Nos próximos pots falarei mais ! 😍
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E você – O que tem feito para cuidar do seu corpo ? Escreve nos comentários 👇
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#nature #vibe #corpo #autoconhecimento #motivacao #bodymindmovement #naturelovers #instanphoto #cérebro #tree #saúde #instangood #emoções #comportamentoScreenshot_20171110-124117_1.jpg

O que te faz engordar e não ganhar massa muscular?

Você faz de tudo, não emagrece e não ganha massa muscular? Acompanhe essa dica…

emagrecimento

Com a rotina atual cada vez mais corrida, nosso corpo recebe uma descarga de cortisol maior, é um hormônio que quando está em excesso no nosso corpo inflama, causando aquela sensação de inchaço e diminuição da recuperação muscular!

Estudos científicos comprovam que esse excesso de cortisol pode atrapalhar o #emagrecimento e #hipertrofia, já que ele inibe outros hormônios como o da saciedade e testosterona, responsável pelo aumento de massa muscular!

Uma das formas de diminuir esse excesso é através de alimentos anti-inflamatórios e uma boa recuperação através do sono REM (falarei mais nos próximos posts)

Que tal incluir esses alimentos na sua rotina?

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Os alimentos  que controlam a inflamação são ricos em substâncias como alicina, ácidos graxos ômega-3 e vitamina C, como:

  1. Frutas cítricas, como laranja, acerola, goiaba e abacaxi;
  2. Frutas vermelhas, como romã, melancia, cereja, morango e uva;
  3. Frutas oleaginosas, como castanhas e nozes;
  4. Vegetais como brócolis, couve-flor, repolho e gengibre;
  5. Óleo e côco e azeite.
  6. Ervas aromáticas, como alho macerado, açafrão, curry e cebola;
  7. Peixes ricos em ômega-3, como atum, sardinha e salmão;
  8. Sementes com ômega-3, como linhaça, chia e gergelim;

Busque um nutricionista para te auxiliar!

Qual é a sua fome ?

DIFERENÇA ENTRE A FOME FÍSICA, EMOCIONAL E SOCIAL!

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🍕Física : fome fisiológica, natural e vital. Normalmente quando sentimos o estômago roncar depois de um período sem ingerir algum alimento.

Tem influência de neurotransmissores como leptina e grelina, que são influenciados pelo próprio metabolismo e tipos de alimentos ingeridos.

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🍕Emocional: as pessoas que se alimentam mais quando se sentem ansiosas, estressadas, ou se presenteiam com alimentos mais calóricos e pouco nutritivo, por ter tido um dia difícil ou encontram  prazer que não tem na vida na alimentação…etc.

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🍕Social: as pessoas comem influenciadas por um ambiente ou pessoas ao redor.

Exemplo: um encontro com as amigas em um café, um bar as sextas feiras ou um balde de pipoca no cinema.

Muitas pessoas comem nesses momentos, mesmo sem uma fome física! .

Qual é a sua fome ? 😊

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Acompanhem os próximos posts… 
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#comida #dietasemsofrer

#eat #soufunfit #emagrecer

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​O FUNCIONAMENTO DO INTESTINO INTERFERE NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO?

Você tem dificuldades para emagrecer?

Mais do que um órgão responsável pelo processo de digestão e absorção de alimentos e nutrientes, ele também é responsável pela produção de neurotransmissores e hormônios responsáveis pelo processo de saciedade, insulina e até a serotonina, que 90% da sua produção é realizada no intestino.

Você tem dificuldade em emagrecer mesmo comendo pouco, e  ainda não entende o porque?

Claro que são vários fatores envolvidos, mas você já parou para prestar atenção em como é o funcionamento do seu intestino?

Pra começar, não é porque você vai todos os dias ao banheiro, que o funcionamento do intestino esta maravilhoso!

No nosso relógio biológico o ápice do seu funcionamento, que seria o melhor horário pra expelir ocorre entre 5:00-07:00 horas da manhã.

As fezes deveriam ser de cor acastanhadas, sem rachaduras lisas, odor característico, inteira, sem restos de alimentos, mucos ou sangue. Quando for eliminada não pode ter dificuldade ou ficar muito tempo no banheiro.

Se o seu intestino não estiver um equilíbrio entre bactérias saudáveis e patológicas, ele será sobrecarregado, podendo gerar processos inflamatórios, provocando alterações no seu metabolismo, dificultando ou impedindo o emagrecimento! :o😱

O que fazer para regularizar seu intestino?

Primeiro passo: 

COMECE A PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA AGORAAAAAA! 

Isso mesmo! Estudos comprovam que a pratica de atividade física e estimula o movimento intestinal e liberação de hormônios que auxiliam no processo! VIDA É MOVIMENTO! 🙌🙌🙌🙌

Segunda passo:

VOCÊ É O QUE VOCÊ COME! 

Como você tem se alimentado mesmo?

😂😂😂😂😂 Pratique saúde! 😘

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#ShareYourWorkout #saude #emagrecimento

A importância da atividade para mulheres com câncer de mama.

Quais os benefícios da atividade física para mulheres com câncer de mama?

​Confira alguns dos benefícios da prática regular de atividade física  durante o tratamento:
💠Melhorar sua capacidade física.
💠Controle de peso, eliminando o excesso de lipídios que circulam no sangue

💠Previne doença cardíaca e osteoporose.

💠Melhorar o fluxo sanguíneo.

💠Traz independência e autonomia

💠Melhora a autoestima e diminui o risco desenvolver depressão.

💠Melhorar o humor e o relacionamento social.

💠Evitar a fadiga.

💠Melhorar a qualidade de vida.

Mas antes de ir em busca desses objetivos, quem enfrenta a doença precisa tomar precauções específicas para não ameaçar a sua recuperação, é necessário se submeter a uma avaliação completa antes de começar qualquer atividade física.

Consulte seu médico e busque uma atividade física para ter uma vida saudável.
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